Em vídeo, o baluarte da direita tupiniquim e doleiro Alberto Youssef nomina Aécio Neves como recebedor de dinheiro desviado de Furnas. Este é o mesmo vídeo utilizado pela “grande” mídia para demonizar Dilma Roussef, Lula, o Partido dos Trabalhadores e aliados, quase alterando um resultado de eleições presidenciais e vitaminando protestos que estavam em seu direito democrático, mas que expressavam nitidamente um desejo de acabar com o pensamento contraditório, impondo seus valores e ideologia.
Importante notar o recorte selecionado por estes que também foram promotores da parada do 15/03, destacando que as acusações de Youssef contra Roussef se limitavam a “sabia” ou “não sabia” e a recursos desviados para campanha, enquanto que Neves é claramente apontado como receptor de dinheiro desviado.
E, aqui, a exclusão pelo site da Globo News de uma entrevista com Jean-Paul Prates, consultor na área de petróleo, comentando a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, e outras polêmicas que a Petrobras atravessava (isso ocorreu em fevereiro ainda).
Aqui o vídeo excluído:
Nota do Coletivo Catarse: Que TODOS os responsáveis por qualquer podreira pública sejam punidos, e não apenas aqueles que a elite midiática e ideóloga da direita deseja.