Situação é grave em São Leopoldo

Em entrevista, integrante do Bloco de Luta do município relata graves atentados contra a população mobilizada. Durante os atos no último mês, a guarda municipal e assessores do prefeito Aníbal Moacir da Silva, do PSDB, também agrediu e ameaçou diversas pessoas.

Siga os seguintes links para conferir o que diz o Bloco:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=350547911745607&set=a.331164820350583.1073741828.330362763764122&type=1

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=350547601745638&set=a.331164820350583.1073741828.330362763764122&type=1

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=350547718412293&set=a.331164820350583.1073741828.330362763764122&type=1

(*arte da capa: NA RUA São Léo)

Ouça a entrevista de Ediana Krohn:

15 thoughts on “Situação é grave em São Leopoldo”

  1. Muito nobre a luta destes jovens, Mas a pergunta que não quer calar : Onde eles estavam antes de 01/01/2013??? Todo este clamor por uma São Leopoldo melhor nasceu junto com a Administração do Pref Moacir?

  2. Não é segredo para ninguém que existem pártidarios em nosso bloco de lutas, não só petistas, como é normal em todos os movimentos sociais. Estamos de braços abertos para receber toda e qualquer pessoa que vem para agregar a nossa luta, de forma sincera e sem objetivos pessoais.

    E quanto a termos iniciado na luta apenas em 2013, eu também lamento, e muito. A administração passada fez um estrago tremendo a nossa cidade, porém começamos a nos organizar apenas depois da onda de manifestações que ocorreram no país. Mas podem ter certeza, a partir de hoje, gestão NENHUMA irá tirar vantagem do povo de São Leopoldo!! LUTAR E CRIAR PODER POPULAR!

  3. Nós estavámos onde todo o Brasil estava até junho desse ano… Não é só São Leopoldo querendo mudanças, é o Brasil querendo mudanças… Não o Prefeito A,B ou C… é por questão de estarmos cansados de tudo o que está acontecendo e todos resolvemos lutar juntos com o resto do Brasil…

  4. NINGUÉM FALA, NINGUÉM COBRA E NINGUÉM COMENTA SOBRE A “COSA NOSTRA”. QUANDO ESTOURAR POUCOS RESTARÃO!!! ESTA É A RAZÃO DO SILÊNCIO.

  5. Eu sou Assistente Social servidora pública de São Leopoldo, militantes de movimentos sociais. Desde o primeiro dia dessa nova administração tenho sofrido assédio moral e perseguição política. Eu e uma colega Educadora Social fomos expulsas do nosso local de trabalho (CAPS II)sem qualquer justificativa formal e estamos há mais de 70 dias sem receber de prefeitura uma nova lotação e estamos sem receber nosso salário. Estamos lutando na justiça e nos articulando com movimentos e espaços importantes na tentativa de garantir nossos direitos violados. Nos aproximamos do Bloco de Lutas na Rua São Léo e fomos super acolhidas e temos colaborado com o fortalecimento do Movimento que é plural, que agrega estudantes, servidores públicos, pessoas em situação de rua, trabalhadores, idosos e toda a diversidade é bem vinda. Alguns já vem de uma militancia em diversos espaços, outros estão despertanto para o mundo real. Assim, compartilhamos experiencias, saberes, ideias e buscamos fortalecer o protagonismo de todos, promovendo relações horizontais. Desse modo, discutimos a realidade da cidade, os desafios e as possibilidades. O que há de errado nisso? Porque não podemos existir? O que justifica essa repressão? Reduzir o Movimento a pseudo relações partidárias, é dar uma dimensão de destaque aos partidos, como se o interesse de organização das pessoas só pudesse se dar nesse ambito. Quem pensa assim, desconhece a diversidade de lutas, movimentos, instancias de organização que existem para além dos partidos. CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS!

  6. Queremos sim, pois alem do nosso ex prefeito esta envolvido, o atual também esta envolvido por cobrar por fora pra fazer partos em pacientes do SUS, Mas isso a capangada não fala neh? Será que nosso Prefeito ta cobrando por fora pra atender no gabinete? Pois o povo da Zona norte já sabe que ganhando das grandes empresas da São Borja ele já ta pois pra tirar o Presidio estadual de um terreno que já tinha sido destinado pra esse fim e gastar milhões pra comprar um novo terreno na Zona Norte pra mandar um presidio antes de Mandar Saúde, Educação e Saneamento Básico. Fala ai capangada quanto ele ta levando???

  7. OS PETISTAS SÓ QUEIMARAM O FILME EM SÃO LEOPOLDO, ASSIM COMO TÃO QUEIMANDO NO BRASIL, NÃO PRECISAMOS DE PARTIDOS E SIGLAS E SIM DE HOMENS E MULHERES DE BEM, COM CONSCIENCIA, E NÃO VENHAM COM ESSA HISTÓRIA DE CONSCIENCIA POLITICA, A POLITICA EMPODRECE SÃO LEOPOLDO E O MUNDO INTEIRO

  8. TEMOS UMA CARTA DENÚNCIA RELATANDO A PERSEGUIÇÃO E ASSÉDIO CONTRA AS SERVIDORAS PÚBLICAS DE SÃO LEOPOLDO, SE TIVEREM COMO AUXILIAR A DIVULGAR! VALEU.

  9. Meu caros, muitas inverdades nessa pagina.Muito partidario querendo fazer rebulico a troco de nada.Chequem o imposto de renda e verao que o prefeito é limpo.Nada mais obcio que denuncias em epoca de eleicao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *