Bloco de Luta levanta acampamento, mas segue mobilizado

Nota Pública do Bloco de Luta pelo Transporte 100% Público

Passamos oito dias ocupando a frente da prefeitura de Porto Alegre em um acampamento permanente com o objetivo de divulgar o projeto de lei pela Municipalização do Transporte Público, coletar assinaturas para o seu encaminhamento e pressionar a prefeitura pela redução da passagem.

Chegamos vitoriosos ao final desta etapa inicial do processo de mobilização permanente. Foram oito dias de diálogo intenso com a população, em que recebemos todo o apoio e respaldo popular ao nosso projeto, e intensificamos a nossa luta pela construção do transporte 100% público.

Agora, iniciamos uma nova etapa da mobilização permanente e popular com ações descentralizadas, continuando o diálogo com a população e pressionando o poder público através da mobilização de base. Nas próximas semanas serão organizados acampamentos itinerantes em bairros da periferia, nas escolas, nas universidades e etc.

O Bloco convoca toda a população para assinar o projeto de iniciativa popular que retira das mãos dos empresários o transporte público de Porto Alegre, colocando sua gestão integralmente sob responsabilidade da Prefeitura e de um novo Conselho Municipal de Transporte Urbano (COMTU), com participação majoritária dos usuários e entidades de classe e com caráter propositivo.

Reiteramos que acampar mais de uma semana em frente à Prefeitura foi apenas o primeiro passo desta mobilização permanente, e reforçamos o nosso compromisso pela construção do Transporte 100% Público e a nossa mobilização permanente até que conquistemos todos os nossos objetivos.

REVOGAÇÃO IMEDIATA DO AUMENTO DA PASSAGEM PELA FORÇA DAS RUAS!

POR UM TRANSPORTE 100% PÚBLICO!

Bloco de Luta pelo Transporte Público

16-04-2014

bloco levantou acampamento latuff

Foto de Carlos Latuff

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *