“Conheci o ódio vivo em minha frente”

[Juarez Negrão / Ocupa Mídia]

“Os dados estatísticos afirmam que um negro brasileiro quando sai de casa tem 150% de chances a mais de sofrer algum tipo de violência. Atualmente no Rio Grande do Sul esse índice aumenta ainda mais, basta usar uma camisa vermelha com a estampa de Che Guevara. Fui insultado com ofensas racistas, ameaças de morte e conheci o ódio vivo em minha frente. Ao que parece as serpentes saíram do ninho e querem sangue. Minha sensação foi como se estivesse prestes a ser enforcado em praça pública aos moldes da KKK. É esse tipo de gente que pede o impeachment da presidenta eleita. Não passarão!”

Juarez Negrão

Juarez Negrão por Ocupa Midia

Foto por Ocupa Mídia, nas manifestações “pacíficas” de 15 de março.

37 thoughts on ““Conheci o ódio vivo em minha frente””

  1. nem todo lugar é saúdavel hoje para quem prega o Comunismo e a derrubada da democracia,mais ainda vestido com a cara nojenta deste assassino cruel,homofóbico,racista e fuzilador de inocentes

  2. Era o que bastava o cara sair com uma camiseta VERMELHA com a foto do CHE GUEVARA na porra da manifestação do dia 15 lotada de fascista retardado pedindo a volta da ditadura, entrar com cara de bosta no meio de um monte de manifestante se fazendo de “o bonzão” e depois reclamar na internet que foi hostilizado por ser negro

  3. Ola,sou militante antirracista. Mas gostaria de saber como vc vai provar suas acusações. O confronto do momento precisa bases solidas. Tens gravação? Testemunhas? SIGAMOS!

  4. Sou de origem branca, filho de alemães e de italianos e fico aprensivo, pois meu pai foi servir na 2 Guerra Mundial e ainda hoje estas coisas andam por aí, sendo que o melhor amigo que ele teve, foi um negro. Isso é difícil demais aprender alguma lição? Todos são Iguais!

  5. Essa é a democracia que essa gente entende como sendo a verdadeira:”Tem que ser como eu quero, como eu penso; se não for assim será escorraçado, agredido. Eles não toleram que alguém seja diferente, pense diferente, tenha valores diferentes. Julgam-se os DEUSES, os mais corretos,os mais espertos, que entendem de tudo. Esses são os que se julgam no direito de querer mudar o BRASIL !

  6. A direita brasileira é racista. Prá ela os negros e pobres deveriam continuar na Senzala. Se um pobre aparecesse na paulista correria o risco de ser hostilizado. Esta conversa de corrupção é papo furado. Estão é contra a melhoria da condição de vida dos cidadãos comuns. Lembrem-se daquela professora universitária abominando o pobre que ousou invadir sua área de recreio (aeroporto)? Isto é Brasil.

  7. Estava bem próximo do companheiro Juarez e só não foi pior e não houve agressão física porque havia muita gente com câmeras fotográficas e filmadoras registrando e estes idiotas seriam facilmente identificados em uma ocorrência policial!!

  8. Vc já parou pra pensar que a culpa principal é desse governo que está jogando uns contra os outros. Pobre contra rico, branco contra negros, norte do país contr sul e assim por diante. Se isso aconteceu com vc por causa da camisa vermelha o pt está conseguimdo seu objetivo. Eles não se importam com o povo. Querem mais que se matem. Só se importam com eles próprios.

  9. Parece que está havendo um sentimento de ódio e justiça e, mais ainda, de juízes totalmente imaculados em suas vidas. Ao tomarem esse tipo de atitude em tempos de câmeras em punho para mostrar flagrantes, fica claro que de justos ou de imaculados não aparece nada, apenas um ódio incompreendido e sedento de cometer crimes. Isso não pode continuar!

  10. Que tem racismo no Brasil é obvio, o problema é que sempre que um negro diz que tem, algum branco racista diz que o preconceito esta no negro.
    Ou seja, seremos sempre a camada marginalizada da sociedade, embora se todos estiverem acompanhando as prisões dos bandidos de Brasilia , SERÁ FÁCIL NOTAR QUE SÓ TEM BRANCO, O NEGRO QUE TINHA ERA A LEI QUE OS CAÇAVAM, EO QUE FIZERAM:ARRUMARAM UM JEITO DO HOMEM SE APOSENTAR .
    BRASIL, UM PAÍS DE TODOS “DESDE QUE NÃO SEJA NEGRO”

  11. infelizmente essa é a realidade, a elite financia e propaga o ódio e o preconceito, anos e anos de roubos encobertos e nunca julgados e ninguem se lembra do FHC, PC farias, Maluf, esse povo que se diz pré selecionado ou elite devia é voltar a escola e reaprender o que é democracia.

  12. Meu caro, é com grande indignação que sabemos da ocorrência de fatos como esse. Presto minha soliedariedade, da forma mínima como é possível, e o que me resta é desejar que comportamentos como esse não se repitam mais. É impressionante como uma pessoa comum que está andando na rua possa ser agredida e desrespeitada simplismente por sua cor e sua camiseta.

  13. Infelizmente Juarez esta parcela da populacao brasileira esta ai, quando agrupados entao se transformam em bestas sem cerebro, nao pensam e sao levadas a agir de forma patetica, eu ja fui vitima disto e nem negro sou se e que no povo Brasileiro se pode fazer uma distincao destas pois em minha familia tem olhos verdes, cabelo pixuim, louros, morenos e tudo o mais, uma mistura harmoniosa que talvez perturbe esta gente. Eles estao ai nas ruas mas nao sabem o porque ate que te viram andando e ai eles se transformaram em americanos do seculo passado, que linchavam e queimavam vivos os negros do pais deles pelos mais insanos motivos e aquilo se tornava entao um acontecimento familiar, iam criancas, velhos, homems e mulheres assistir a isto como se fossem a um parque de diversoes, nao e atoa que aquela gente e louca do jeito que e…como gostam tanto da Disney agora querem importar este comportamento para nosso pais. Cuidado ao andar pelas ruas irmao, muito cuidado!

  14. Esses racistas se duvidar matam mesmo eles s são assassinos todos querendo que volta a Ditadura não sabem nem oque é isso só Presidenta pode falar porque passou na pele tudo oque enfrentou para hoje lutar pela verdadeira Democracia esses coxinhas junto com a rede Globo se juntaram pra fazer as badernas deles só asim escondem um pouco das sugeirad que ainda vai aparecer ai sim vamos ver se eles terão coragem de sair novamente nas ruas protestar isso sim quero ver se terão coragem que a justiça seja feita

  15. Ainda no mês de Janeiro deste ano, fora do contexto das manifestações saí com uma camiseta, não era vermelha, era branca com milhares de figuras desenhadas como se fosse uma colagem….e à distância essas figuras representavam o rosto do Che e não é que fui parado em plena rua Domingos de Moraes na Vila Mariana com um literalmente “playboy” me xingando? Pode isso? custei a entender o que ele falava, mas quando ví que me insultava por conta da camisete, deixei ele falando sozinho…..isso era 15 horas, em plena tarde de verão….as sementes do ódio estão brotando como erva daninha…

  16. Ku Klux Klan está se constituindo no Brasil. São contra os negros, indios e pobres ascenderem socialmente. São contra as cotas nas Universidades e nos concursos, serviço público, etc. É preciso dar um basta a essa investida racista e criminosa.

  17. Está forçado esse seu relato. Mais uma vez nítido que esta programado para induzir ao mal entendimento das manifestações. Continuam usando do golpe baixo de rotular a manifestação como elitista, revista e preconceituosa. Coisa que na verdade nada tem haver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *