A Defesa Pública da Alegria é uma manifestação artística, popular, apartidária e pacífica, em defesa da humanização da cidade. Foram mais de seis horas de muita alegria, celebração a favor da arte e da cultura de rua em uma manifestação pública realizada pelos artistas, coletivos, trabalhadores, população de rua, ou seja, cidadãos. Passaram pelo local mais de 1.500 pessoas.
A derrubada do boneco inflável da Coca Cola foi consequência da truculenta ação da tropa de choque e guarda municipal ao ato pacífico que busca a defesa das manifestações públicas, sociais e artísticas, feiras populares no Largo Glênio Peres; ao repúdio às políticas de remoção das famílias e comunidades atingidas pela Copa do Mundo FIFA e a especulação imobiliária, às privatização do espaço público, ao fechamento seletivo de bares e locais de encontros e ao aumento das passagens de ônibus.
Repudiamos que a segurança pública (Brigada Militar), defenda o patrimônio privado ao invés de garantir a integridade física da população.
Nos comprometemos seguir nas ruas com nossas artes, nossas danças, nossos teatros, nossa voz, nossos tambores, dialogando com o povo dessa cidade, na defesa pública da alegria.
Movimento em Defesa Pública da Alegria
“A derrubada do boneco inflável da Coca Cola foi consequência da truculenta ação da tropa de choque e guarda municipal ao ato pacífico que busca a defesa das manifestações públicas, sociais e artísticas” Por favor protestem, mas não invertam a ordem dos acontecimentos a favor de vcs, o incidente começou com a violência com que foram para cima do boneco, por favor tenham pelo menos dignidade de assumirem seus atos e não distorcerem para que possam posar de anjos. Fizeram assumam.
Concordo que acima de tudo foi um ato irresponsável. Nós que estivemos a tarde não concordamos e a maioria queria que a policia fosse solenemente ignorada e nossa passada por lá registrada com algo bom. Não foi nunca será com agressão ou provocação irresponsável.
da-lhe luciane! concordo, é exatamente isso aí!