‘Camisa Amarela’, novo single do músico Jaydson

Na última sexta-feira (4), faltando dois dias para escolha de novos prefeitos em todo o Brasil, o músico Jaydson lançou seu novosingle:  ‘Camisa Amarela’. Já disponível em todas as plataformas, a música pega emprestado expressões usadas, principalmente, pela extrema direita para ironizar o comportamento de adeptos desse espectro político.

“Foi impossível ficar calado diante do que tem acontecido nos últimos anos, essa postura política que respinga ódio e autoritarismo na vida da gente. ‘Camisa amarela’ é uma reação ao que o suposto “cidadão de bem” quer impor. Se eles têm arma, temos a arte, que permite criticar sem machucar ninguém”, destaca Jaydson. Antigamente, ao falar ‘Camisa Amarela’, geral lembrava da seleção brasileira. Mas, de uns tempos pra cá, o item de vestuário tornou-se símbolo de um ideario conservador e, agora, foi inspiração para o meu novo single.

Com letra direta e de boas sacadas, o que torna a composição “grudenta” e de fácil assimilação, a faixa usa da ironia para dar o recado. Trechos como “Desculpe se eu ofendi alguém / Não foi minha intenção / Tenho até amigos que são” e “Quem me conhece sabe bem / Eu não faço mal a ninguém / Eu sou um cidadão de bem” ilustram um discurso retórico e perigoso em meio ao cenário de polarização política.
Musicalmente, a composição evoca um clima anos 1990, tanto na produção quanto na estrutura, sendo o grunge referência.

A ficha técnica do trabalho, que sai pela Loop Discos, inclui ainda Rafael Siqueira (engenharia de áudio), Tom Zinsky (preparação vocal), Davi Pacote (mixagem) e Marvin T (masterização). A arte da capa é do ilustrador Gus Serrano.

‘Camisa Amarela’ é o segundo single de Jaydson, que disponibilizou em janeiro deste ano o punk rock ‘I Don’t Wanna Die Young’ (acessível em todas as plataformas e com clipe no Youtube). Ambas as faixas fazem parte do álbum de estreia do artista, nominado “Live Fast, Die Old” e com previsão de ganhar o mundo em 2025.

Ouça ‘Camisa Amarela’ no seu player preferido clicando neste linkhttps://onerpm.link/Camisa_Amarela
Para quem quiser acompanhar a letra de ‘Camisa Amarela’, eis:

Desculpe se eu ofendi alguém
Não foi minha intenção
Tenho até amigos que são
Desculpe se eu ofendi alguém
Eu respeito a constituição e a
Liberdade de expressão

Hey

Quem me conhece sabe bem
Desculpe se eu ofendi alguém
É apenas a minha opinião
Tudo é ofensa, tudo é lacração
Antigamente não tinha isso daí
Chega de frescura, é muito mimimi
Na minha época não era assim

Hey

Quem me conhece sabe bem
Desculpe se eu ofendi alguém
Eu sou um cidadão de bem
Hoje em dia
Tá tudo muito chato
Eu não posso mais querer matar ninguém
Desculpe se eu ofendi alguém
Não foi minha intenção
Tenho até amigos que são

Hey

Quem me conhece sabe bem
Eu não faço mal a ninguém
Eu sou um cidadão de bem
Desculpe se eu ofendi alguém (8x)

Sobre Jaydson

Músico brasileiro influenciado, principalmente, por punk rock e rock alternativo. Começou a tocar na adolescência, mas afastou-se da música. Desde 2022, voltou a investir em composições próprias como guitarrista e vocalist. O álbum de estreia “Live Fast, Die Old” tem previsão de lançamento para 2025.

Mais informações no site do músico.
Siga no Instagram: @jay_jaydson

A banda, que leva o nome do artista, é formada por experientes músicos da cena gaúcha:
Marcel Bittencourt (@marcel.hit) — Nosso baixista, além de produtor! Já tocou com Hit The Noise, Rebel Machine e Eu, o Zé e os Cara. Produziu trabalhos das bandas Ladros, Bad Drivers, Rebel Machine, Hit the Noise, Lamarquez e Jaydson. Mixou e masterizou trabalhos de Lamarquez, Anderson Sena e The Red Crow.

Rodrigo Ferreira (@rodrigoguitarraferreira) — Músico, professor e compositor formado em Música pela UERGS. Desde 2010 atua como professor de música da rede municipal de ensino de Porto Alegre. Foi membro fundador das bandas Samadhi, Calibre, Base Sonora e participou de vários outros projetos. Como compositor, realizou mais de 15 trilhas sonoras para espetáculos de teatro e dança.

Renato Siqueira (@renatosiqueira79) — Baterista desde 1994, com experiência em shows no Brasil e no exterior. Ministra workshops e masterclass, além de fazer gravações e acompanhar diversos artistas ao longo da carreira. Foi eleito pelo site batera.com como “baterista revelação” em 2009, bem como “melhor baterista e mais influente” em 2010. Foi colaborador da Revista americana Modern Drummer e consultor de várias importadoras. Atualmente toca com a It’s All Red e é patrocinado por Odery, Evans, Meinl, Gibraltar e Handdry.

Texto: Homero Pivotto Jr.
Fotos: Billy Valdez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *