O Zé da Terreira me convidou para fazer uma foto do espetáculo Alguns Homens Algumas Mulheres. Eu disse sim sem saber se faria a imagem que ele imaginava, porque atrás da lente vão meus olhos já um pouco embaçados e um dedo que quase nada respira contra o gatilho da câmera. E dessa combinação sempre pode surgir uma leitura enviesada (um recorte apenas, um ponto de vista).
Acabei ganhando de presente assistir a um show fabuloso de clássicos da MPB. E ainda me encantar com uma homenagem que os amigos dele fizeram pelos seus 70 anos. O Zezão (como chamam carinhosamente esse meu amigo) e a Martina Frohlich (solar como bem anunciava um texto sobre aquela noite) cantam e contracenam lindamente. Inspirados talvez num amor que perpassa e desacomoda tudo, como tanto nos falou o aniversariante numa entrevista que gravamos recentemente. Uma energia forte e alegre que a primorosa banda se encarrega de manter bem alta pra contagiar todo o público dançante. Uma celebração pra ver e ouvir sorrindo.
(A banda é Amadeu Medina, Artur Klassmann e Vini Silva na percussão, Tales Melati na flauta e saxofone e Flávio Peres no violão e voz.) Na Casa de Teatro, Porto Alegre.
por Jefferson Pinheiro