Domingo, dia 29 de maio, às 16h, o Ponto de Cultura Ventre Livre e o Grupo Petit POA levam para Vila jardim o espetáculo Tenaz. Durante todo o dia estaremos em frente ao Ponto, na rua Galiléia, n° 220, montando as estruturas da peça, filmando cenas e divulgando para a comunidade. A entrada é gratuita. Leve sua cadeira de praia e sua alegria pois o CIRCO CHEGOU!!
Saiba mais sobre o grupo e o espetáculo:
Somos o Circo Petit POA-RS.
Moderno “com jeito gaudério” pode ser a descrição de uma das faces do grupo, que leva para as cenas elementos da tradição gaúcha como chimarrão, poesia campeira, música e vestimentas.
O “Circo Petit POA-RS” mantém suas raízes por constatar que a diversidade cultural estimula a curiosidade e estabelece uma verdadeira troca de experiências de vida entre as pessoas ampliando e transcendendo as visões de mundo do indivíduo. O nome traz a metáfora do PETIT (pequeno) e POA-RS (referência de sua origem): sendo uma “pequena Porto Alegre” onde quer que esteja.
Em sua estréia o Circo Petit POA-RS apresentou o espetáculo TENAZ com o numero “CIGANANICA”, com apoio do Ministério da Cultura e DYM Malabares – equipamentos circenses. Na mistura poética do teatro de bonecos e o circo, é a história de uma cigana que saiu da Sérvia e leva o circo e suas lembranças por todo o mundo num caixote de madeira cheio de surpresas.
No espetáculo TENAZ, números que vão da contorção ao riso inteligente e poético dos palhaços, passando pelo malabarismo, música e equilíbrio até o vôo das acrobacias no tecido.
Contando com a orientação de Ben-Hur Pereira – palhaço BEM, o Circo Petit POA-RS tem em seu elenco principal os artistas:
– Dominique Aidujar – contorcionista, acrobata, malabarista e estudante de educação física. Com passagens pelo Rio de Janeiro, Panamá e Paris;
– Ana Claudia Bernarecki – Equilibrista, trompetista e atriz vinda do teatro.
– Ben-Hur Pereira – palhaço, músico, pesquisador de circo, ator e malabarista. (Iniciou sua carreira em 1994 no teatro profissional sob a direção de Angela Gonzaga e no circo em 1999 passando por Buenos Aires, Rio de Janeiro, Estocolmo, Barcelona, Paris e Amsterdã, onde apresentou e pesquisou a arte do circo).