No dia 18 de junho se reuiu o Conselho Gestor do Ponto de Cultura ventre Livre na sede do Ponto.
Estavam presentes os representantes da Catarse e gestores do Ventre Livre, Têmis Nicolaidis, Gustavo Türck e Marcelo Cougo, o representante da Escola Mesquita, Paulo Soares, do posto de Saúde Divina Providência, Rosmére, Pedro Costa representando a UFRGS e Sônia Mendes representando o Chalé da Cultura, do GHC.
Foi apresentado em linhas gerais as propostas de atividades do Ventre Livre. A partir dessa conversa se iniciou a articulação das entidades para que construam juntos da equipe do Ponto as ideias de roteiro para os filmes que serão produzidos. Também a a metodologia para a inscrição dos participantes da oficina.
Paulo Soares falou sobre a experiência do Ponto de Cultura Teia Viva com a construção dos bonecos gigantes e a história da Vó Xica e a possibilidade de rearticulação das pessoas que faziam parte do grupo.
Rosmére trouxe a ideia da criação de um Ponto de leitura no Ventre Livre, gerido por pessoas da comunidade, uma biblioteca pública para a comunidade.
Também a possibilidade de aproximar o projeto da Escola Rubem Berta.
De parte do Posto de Saúde, que está utilizando o espaço do Ventre Livre para suas atividades coletivas, foi informado da dificuldade em relação à manutenção da limpeza do Ponto, e que ainda não foi possível sensibilizar o GHC da importância de um apoio para a manutenção da nossa casa. Vamos continuar tentando essa melhora no decorrer dos meses do projeto.
Sônia e Pedro vão levar a proposta de acompanharem o desenvolvimento do projeto, contribuindo com as ações, para suas instituições.
O Ventre Livre vai colocar os contatos numa lista de para facilitar nossa comunicação.
Nosso próximo encontro será para construir o material de divulgação das oficinas.