Copa Legal: acessibilidade

Ao vivo, nesta segunda-feira, a partir das 19h.

A Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMB), por meio do Grupo de Pesquisa e Extensão em Direito Urbanístico, promove o evento “Copa LEGAL é copa que respeita os direitos humanos: encontros de capacitação sobre a copa de 2014”. O evento proporcionará a reflexão sobre a preparação da capital gaúcha para a Copa. A ideia é partilhar socialmente o conhecimento produzido dentro da instituição, já que o tema dos impactos urbanísticos, sociais e ambientais da copa de 2014 em Porto Alegre vem sendo estudado pelo grupo de pesquisa desde 2010. Os encontros serão quinzenais, com início em 10/6, sempre nas segundas-feiras das 19h às 21h30min na FMP.

Nesta segunda-feira o evento traz a temática da acessibilidade:

Direito à Acessibilidade
Palestrante: Dr. Mauro Souza – Promotor de justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Mestre em Direito pela UNISINOS. Presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público do RS (FMP)

Direito à Mobilidade Urbana
Palestrante: Dr. Marcelo Sgarbossa – Advogado. Especialista em Direitos Humanos. Mestre em Análise de Políticas Públicas pela Universidade de Turim (Itália) e Doutorando em Direito pela UFRGS. Conselheiro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS. Vereador em Porto Alegre.

 

http://cdn.livestream.com/embed/catarsetv?layout=3&autoPlay=false&width=600&height=360

One thought on “Copa Legal: acessibilidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *