Exposição de artistas independentes em Porto Alegre

Na próxima sexta-feira dia 25/07 vai ocorrer a 2ª Feira de Exposições do Projeto Peste, em Porto Alegre e contará com a presença de cerca de 20 artistas independentes da cidade e da região metropolitana.

O objetivo é reunir em um único local diversas manifestações da arte em um evento com música, fanzinagem, exibição de curtas-metragens e exposições de telas, ilustrações, quadrinhos, entre outros.
A mostra ocorrerá a partir das 19h no Estúdio Musitek Floresta, localizado na Rua Santo Antônio, 70.
A entrada é R$ 7,00.

Cartaz (arte por Roberta Fofonka e Jeison Placinsch)

Flyer22

PESTE2anosO Projeto Peste, que atua como um coletivo divulgador de artistas independentes e autorais, completou dois anos de existência, é por isso que um grande evento para comemorar esta não poderia faltar. A primeira Feira de Exposições do Projeto Peste foi um sucesso, com grande público e artistas independentes que juntos fizeram uma miscelânea cultural em Porto Alegre em 2012. Estão confirmadas as presenças de artistas como Mariana Castello, Michel Munhoz (In Extremis) e Tandy (Umbigóides Corporation). Também haverá a presença de Guilherme C. Gonçalves, com o Outono Ou Nada Funzine, Jeison Placinsch e Roberta Fofonka, com diversas publicações da Coisa Edições, Itapa Rodrigues, com desenhos e patches, Doutor Insekto, com zines e ilustrações, Spunk com bottons e stencil, Vini Costa (Lápis da Insanidade) e Giselle De Andrade Bayan (Desconexões Neurais).

Paralelamente à exposição estarão ocorrendo outros eventos distribuídos pelas salas do estúdio.
As bandas de música instrumental Los Escaparatchos e URSO animarão ainda mais a noite, que também conta com as exibições dos curtas Rosto Morto, produzido pela Chama Vídeo Independente, e Cine Marighella, produzido por Laurence West e Coletivo Catarse.

Saiba mais
URSO – http://urso.tnb.art.br/ – Da capital, a banda de rock pesado e instrumental, iniciou seus trabalhos em 2010. É formada por Brenno Di Napoli (baixo), Valmor Pedretti Jr (bateria), Guilherme Dieckmann (guitarra) e Andrio Maquenzi (guitarra).
Los Escaparatchos – https://www.facebook.com/LosEscaparatchos – O Power Trio de Gravataí é formada por Cassiano Schneider (guitarra), Felipe Bonacho (bateria), Hyago Birkholz (baixo). Com um som definido por “válvulas saturadas”, “reverb aberto”, psychedelic rock’n’roll, surf e groove, eles estão na ativa desde o ano passado.
Rosto Morto – Feito em 2013 pela Chama Vídeo Independente, o curta é baseado no conto do escritor e desenhista Cristiano Onofre (Os quadrinhos mais sujos da face da Terra).
Cine Marighella – Produzido pelo professor de história Laurence West e Coletivo Catarse, Cine Marihella foi inspirado na vida do líder comunista Carlos Marighella, considerado o inimigo número 1 durante o período da ditadura militar brasileira, e para muitos considerado um herói brasileiro.

Texto: Bruna de Bem.

Flyer2

SERVIÇO
2ª Feira de Exposições do Projeto Peste
Data: 25/07 – 19h
Local: Estúdio Musitek Floresta (Rua Santo Antônio, 70)
Entrada: R$ 7,00.

Link do evento no facebook:

https://www.facebook.com/events/477415062393047/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *