Financiamento coletivo da banda Trem Imperial

Apoie até o dia 23 de dezembro a mixagem, masterização e a prensagem de 1000 cópias do primeiro CD da banda.

A banda Trem Imperial é formada por 3 amigos que se juntaram em 2007 na universidade de música em Porto Alegre (RS/Brasil). O trio tem em comum principalmente o gosto pelo reggae jamaicano e o rock inlglês e decidiram fazer uma fusão destes dois estilos, criando arranjos instrumentais e vocais trabalhados que misturam essas influências. Nomes como Os Mutantes, Bob Marley, Pink Floyd, Steel Pulse, The Police, Gilberto Gil e Os Beatles influenciaram a busca por um som próprio e característico da banda.

Em 2012 foi lançado o EP “Ser Feliz”, com três temas gravados em Porto Alegre e mixados e masterizados em Londres (Inglaterra), sendo uma das faixas uma parceria com Nê Kisiolar e Sander Frois da banda Chimarruts. Ainda no mesmo ano foi lançado o DVD “Chá das Cinco”, gravado no Teatro Renascença em Porto Alegre.

Em setembro de 2013 a banda fez uma turnê que iniciou no interior do estado (Santo Antônio da Patrulha e Bagé) e seguiu para Uruguai (Maldonado e Montevideo) e Argentina (Quilmes e Buenos Aires). Neste mesmo ano, tocou no Morrostock, um dos maiores festivais de rock do RS, fazendo o show de encerramento do evento. Participaram de programas de TV como Radar e Estação Cultura (TVE), Programa do Roger (TVCom), Buscadores (Televisón Nacional – Uruguai) e Garajão (Ulbra TV) divulgando o EP e o DVD.

No início de 2014 a Trem Imperial começa a gravação do seu primeiro disco. Em setembro deste ano é a primeira banda brasileira a tocar no festival Taragui Rock, em Corrientes na Argentina. No mesmo mês participa do primeiro Festival da Cerveja Gaúcha dividindo o palco com nomes como Wander Wildner, Irish Fellas, Jingo Bells e Gustavo Telles.

2012 – EP “Ser Feliz”

2012 – DVD Chá das Cinco

2013 – Clip Deixa o Sol Despertar

2013 – Turnê Uruguay e Argentina

2014 – Taragui Rock (Argentina) e Festival da Cerveja Gaúcha

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *