No último dia 6 de julho, acontenceu O evento “Caos e Lama”, mais um entre muitos que vêm acontecendo no Rio Grande do Sul em prol dos atingidos pelas enchentes e chuvas do mês de maio de 2024, que assolaram o estado, literalmente nos colocando em caos e lama.

Este evento em particular foi articulado em coletivo com as bandas Diokane, Välika e Death to Lovers e contou com apoio do estúdio Musicbox.

O “Caos e Lama” teve objetivo de levantar apoio financeiro para as familias de Rafael Giovanoli, guitarrista da Diokane, e Izza Strange, vocalista da banda Välika, ambas famílias que residem na cidade de Canoas e tiveram suas casas atingidas pelas enchentes, perdendo praticamente tudo.

No evento, foi arrecadado um montante de R$ 2.000,00, que foi dividido entre as duas famílias, um recurso financeiro que aparentemente não é muito, mas, no contexto geral da perdas imensas, é de grande ajuda para ambos.

Apesar da noite muito fria na cidade de Porto Alegre, dentro do estúdio Musicbox, o calor gerado pelo som barulhento das bandas e agitação da galera esquentou as almas dos amantes da cultura underground.


Conheça um pouco das bandas.

@deathtolovers – A Death to Lovers mescla influências de post-punk/rock e new wave, transitando entre passagens climáticas e dançáveis, criando uma catarse emocional. ☠️


@diokanedk – Fado, eurodisco e vanera… Nada disso tem influência no som da banda. O negócio é uma mistura entre o peso do metal e a flexibilidade da gelatina. 😎


@valika – Banda de Porto Alegre que toca som pesado e desagradável. Formada por 4 pessoas que tocam instrumentos comuns. 😈


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *