Quando a música está no sangue, as mentes são criativas e a amizade avança além dos palcos, mesas de bares e conversas de rolê. Esses encontros é que fazem os projetos saírem do papel e, por vezes, beneficiar muito além dos envolvidos.
Jaydson Gomes, guitarrista e vocalista e empreendedor de tecnologia, e Homero Pivotto Jr, vocalista das bandas Diokane e T.S.F (Tijolo Seis Furos), que atua também como jornalista, se uniram para criar um projeto musical que não envolve necessariamente criar música, formar uma banda e tocar um instrumento.
“É como se fosse uma playlist, só que aberta para todo mundo. O Novo Rock Gaúcho permite um panorama mais completo sobre os artistas do que os streamings ou redes sociais. É um espaço centralizado e de fácil navegação. É algo que pode ser usado pelos próprios músicos como material de apresentação.”
Jaydson
O “Novo Rock Gaúcho” , nome da iniciativa, é uma ideia que começou como uma playlist do Spotify para destacar a cena rockeira do Estado. Mas nem todos amantes da música utilizam o player para consumir e conhecer músicas, bandas, artistas.
Então, o projeto se torna uma plataforma, ganha um site para facilitar o acesso e possibilita agregar mais dados sobre os artistas listados (tipo de som, descrição, redes sociais, onde escutar, links importantes, fotos e vídeos).
O nome do projeto leva o rótulo de “rock” onde tudo começou, mas busca contemplar também outros gêneros, do pop ao trap e rap, passando por MPB, blues, jazz e possíveis combinações sonoras.
“A iniciativa funciona como catálogo. Pode parecer simples e talvez até óbvio, mas, no momento, faz sentido para visualizarmos com alguma clareza a quantidade e a qualidade musical destes pagos em que vivemos. Isso ajuda não só quem toca a aparecer, mas ouvintes e até mesmo colegas de imprensa, produtores de eventos e casas de shows a encontrarem novidades.”
Homero
Para fazer parte, o artista ou banda submete seu cadastro no portal Novo Rock Gaúcho, ganha uma espécie de perfil próprio e uma página dedicada onde se encontram todas as informações enviadas. É criado assim um banco de dados, uma forma de repositório do que está sendo produzido no cenário gaúcho da música.
Os interessados podem enviar material pelo link “Submeta” no topo da página e preencher o formulario.
Acesse e conheça, se puder compartilhe. Os artistas agradecem.
https://novorockgaucho.com