Assista ao Festival aqui hoje às 16h!
Durante o segundo e terceiro ciclos de oficinas de produção audiovisual e de trilha sonora, num período anterior ao isolamento social imposto pelo Covid-19, produzimos na sede do Ponto de Cultura 4 filmes curtas-metragens que iremos apresentar nesta edição do festival:
Ciclo de oficinas 2
A Fantástica Fábrica de Saúde (5’25”)
O tempo das Coisas (3’51”)
O tempo das comidas (7′)
Filmes que foram editado pelos oficinandos a partir de uma mesmo material bruto. Imagens produzidas na Comuna do Arvoredo e na Feira Agroecológica do Menino Deus.
Ciclo de oficinas 3
Capoeira: A saúde está na Ginga (11′)
O que é falar sobre saúde quando se aborda a cultura da capoeira? Onde está a saúde, quando se trata dessa complexa prática cultural que se expressa para muito além do jogo corporal de esforços e habilidades físicas? Para responder a questões como essas, nada melhor do que escutar os mestres sobre o assunto. Os oficineiros do Ponto de Cultura Ventre Livre foram ao encontro de grandes mestres da capoeira em Porto Alegre e de jovens capoeiristas em suas rodas em centros culturais da cidade para entender que saúde é essa.
Convidado para o bate papo ao longo da exibição dos filmes: Guto Obafemi (Africanamente)
O Ventre livre tem um projeto de oficinas de audiovisual. Com essas oficinas já produzimos e apoiamos a realização de muitos vídeos sempre com temáticas voltadas para a saúde, mas usando a criatividade e o universo de cada oficinando.
Dá uma olhada no nosso site e acompanhe essa história, até aqui:
Pingback:Festival Ventre Digital – Coletivo Catarse